Uma aluna de 15 anos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) morreu nesta terça-feira (25) após passar mal no campus de Cariacica. 


Maria Júlia Calmon de Andrade chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu e teve a morte cerebral confirmada. 


Segundo a tia da adolescente, Rosangela Andrade, a principal suspeita é que a sobrinha teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

"O irmão dela faz Medicina. Ontem ele me ligou, falou que ela teve um AVC, provavelmente ela tinha uma má-formação que não teria jeito mesmo. Ninguém sabe essas coisas." - Rosangela Andrade, tia da estudante

"Disse que ela sentiu uma dor de cabeça na escola. Ela estudava no Ifes de Itacibá. Ela sentiu uma dor de cabeça muito forte, avisaram o pai dela, meu irmão. Quando ele chegou lá, já estavam socorrendo, mas, infelizmente, não tinha muito o que fazer. Ela ficou com um aparelho, mas depois teve a morte cerebral confirmada. Aí tiraram o aparelho ligado ao coração", diz a tia.

De acordo com Rosângela, os exames para saber a causa exata da morte serão feitos nesta manhã. A tia também comentou que Maria Júlia não tinha nenhum problema de saúde conhecido. "Ela não tinha nenhum problema de saúde que nós soubéssemos. A gente não sabia de nada. Ela parecia uma menina muito saudável".

PRIMEIRO LUGAR NO IFES

"Tá todo mundo passado. Ninguém esperava. A menina que se alimentava muito bem, muito inteligente, estudiosa. Passou em primeiro ligar no curso dela no Ifes. Meu irmão me falou que ela ganhou a medalha de bronze das Olimpíadas de Matemática a nível de Brasil. Ela gostava muito de cantar. Uma menina muito especial. Aqui em Cariacica Sede está todo mundo muito triste", afirma a tia.