No Rio Grande do Sul desde 2005, em busca do tratamento da filha, que sofre de uma doença rara, uma família de Cachoeiro-ES está pedindo ajuda para retornar para a terra natal.

Ana Paula, a mãe da Ana Clara Medina Alves, hoje com 16 anos, portadora da PMM2 CDG, conta que a doença é uma patologia sem cura, mas um hospital em Porto Alegre tem o tratamento para evitar o desenvolvimento da enfermidade.

Em Porto Alegre há 14 anos, eles decidiram por retornar para Cachoeiro e para obter o recurso foi idealizada uma 'vakinha online' com o objetivo de conseguir R$ 15 mil, valor necessário para cobrir as despesas com a viagem e com o transporte da mudança com os objetos domésticos.

" Ainda não existe nenhum estudo sobre a doença e, infelizmente, as sequelas da patologia estão avançando. Por esse motivo queremos voltar, para que ela possa viver com a família", diz a mãe.

Ela disse que a filha não anda e está com neuropatia nas pernas, por isso, tudo precisa ser feito no colo. "A cadeira de rodas é para locomoção, mas a higiene, por exemplo, preciso pegar ela no colo para fazer".

O dinheiro arrecado, de acordo com Ana Paula, é para custear o caminhão de mudança com algumas coisas, para alugar uma casa e comprar alguns móveis de que precisa em Cachoeiro.

Ela disse que o marido já está à procura de trabalho em Cachoeiro e depende apenas da solidariedade da população para conseguir retornar.

Quem puder colaborar com qualquer valor é só clicar neste link