Nos dias 24, 25 e 26 de julho, o Procon Municipal vai realizar, no Parque de Exposições do Aeroporto, em Cachoeiro-ES, o 5º Mutirão de Negociação de Dívidas.


O atendimento será das 9h às 16h, sem interrupção para horário de almoço.

 

Para negociar com as empresas é preciso apresentar documentos de identidade, CPF, além de outros que comprovem a dívida, tais como notas ficais, boletos pagos, não pagos, protocolos ou quaisquer outros que possam colaborar para o acordo.


Empresas participantes do mutirão:

Bradesco

Senhas: 32 gerais por dia, sendo oito preferenciais

Observações: atenderá cartões de crédito (Bradescard, Bradesco Cartões, Private Label, Cartões Cred Mais).

BRK

Senhas: 43 gerais por dia, sendo sete preferenciais

Observações: atenderá somente dívidas e irregularidades; não fará solicitações de serviços e verificações de consumo ou falta de água, etc; também não fará reparcelamento em cima de parcelamentos realizados no ano passado.

Banestes

Senhas: 43 gerais por dia, sendo sete preferenciais

Observações: fará negociações de operações vinculadas à pessoa física com atraso superior a 60 dias, quais sejam: cartão de crédito Banescard e Visa, cheque especial, empréstimos pessoais, adiantamento de 13º salário, restituição de Imposto de Renda, microcrédito/Nossocrédito.
*Não fará negociações de operações com atraso inferior a 60 dias, adiantamento de 13º salário de 2019, adiantamento a depositantes (pessoa física e pessoa jurídica), Cheques sem Fundo (CCF – motivo 12), carnês Banestes Financeira, financiamento de veículos, crédito rural, BNDES, financiamento imobiliário, operações ajuizadas, operações de titularidade de pessoa jurídica, quaisquer outras com garantia real, tarifas bancárias, antecipação de Imposto de Renda de 2019.


Dacasa

Senhas: 43 gerais por dia, sendo sete preferenciais

Observações: serão atendidos atrasos acima de 61 dias, cartão, carnê de empréstimos, carnê feito em lojistas pela Dacasa.


Avista

Senhas: 52 gerais por dia, sendo oito preferenciais

Observações: para clientes a partir de 30 dias de atraso, será disponibilizado descontos a partir de 10%. Abaixo dessa faixa de atraso, poderá negociar sem garantia de desconto, mas não terá implementações de juros no ato da negociação.


Banco do Brasil

Senhas: 23 gerais por dia, sendo sete preferenciais

Observações: acordos e renegociações dos principais produtos de empréstimos, como cheque especial, cartões, CDC, capital de giro e outros empréstimos. Casos não possíveis de acordo no âmbito do mutirão serão imediatamente encaminhados para tratamento na agência de relacionamento do cliente.


Caixa Econômica Federal

Senhas: 68 gerais por dia, sendo 12 preferenciais

Observações: fará atendimentos de créditos comerciais diversos, somente de pessoas físicas, inadimplentes há mais de 90 dias, exceto os que apresentarem garantias reais, fidejussórias ou outras garantias pois em virtude das particularidades desses contratos não conseguiremos atender no mutirão.
*Não fará atendimentos de dívidas relacionadas a cadastro de cheque sem fundo, dívidas de contratos habitacionais e dívidas de financiamento estudantil.


Oi Telemar

Senhas: 15 gerais por dia, sendo cinco preferenciais

Observações: serão atendidos somente casos de negociação de dívidas que estejam abertas há mais de 90 dias; não serão atendidas dívidas de pessoas jurídicas. O atendimento será feito por um servidor do Procon de Cachoeiro, preenchendo o termo da Oi que será encaminhado posteriormente à empresa. Ao fim do dia, ele enviará os termos para o e-mail [email protected]. O prazo para análise e retorno será de 15 dias. A devolução ao Procon será via e-mail planilhado; inclusive, será dada ciência aos consumidores e os procedimentos adotados.


Vivo

Senhas: 25 gerais por dia, sendo cinco preferenciais

Observações: por se tratar de mutirão de negociação de dívidas, há restrição quanto ao atendimento ao consumidor pessoa jurídica, que, por possuir contrato diferenciado e valores maiores, nem sempre será possível resolver a solicitação na hora. Caso haja solicitações de consumidores pessoa jurídica, será aberto chamado, que será tratado posteriormente e acompanhado até a conclusão da solicitação. Por questões sistêmicas, não é possível fazer renegociação para os contratos móvel (celular) onde há negociação em andamento com parcelas ainda pendentes de serem geradas.

Além de negociação, as solicitações abaixo poderão ser atendidas de forma imediata:

– Mudanças de plano – móvel e fixa;

– Emissão de 2ª via de fatura;

– Adequações de plano (com exceção de planos antigos que não constam mais no portfólio, caso o consumidor queira, estes serão substituídos por planos novos e mais vantajosos);

– Cobranças indevidas;

– Cancelamentos (pessoa física);

– Mudança de número (fixa e móvel – desde que seja para um número novo e que não esteja sendo utilizado por outro consumidor);

– Acréscimo/exclusão de pacotes de telefonia móvel e fixa;

– Cancelamento de interatividade (telefonia móvel);
– Mudança de data de vencimento das faturas;

– Alteração de endereço de cobrança (móvel – desde que conste cadastrado junto a ECT)