Dois funcionários de um hospital particular de Vila Velha, no Espírito Santo, foram isolados após terem contato com tripulantes que passaram mal em um navio. 

Exames já descartaram a inalação de monóxido de carbono como a causa do acidente e a suspeita agora é de gás sulfídrico, que será investigada. 

Outros dois tripulantes também passaram mal e morreram dentro da embarcação.

De acordo com a assessoria do hospital, os funcionários apresentaram, inicialmente, sintomas brandos e leve mal-estar após o contato com os tripulantes, mas já estão bem e sem quaisquer sintomas.

Eles e os tripulantes estão em isolamento por orientação do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde) até que a investigação seja concluída.

Além dos dois tripulantes internados na unidade hospitalar da Praia da Costa, a terceira vítima está em uma unidade em Cariacica. Segundo a médica, todos passam bem e estão estáveis.

Eles estão passando por um tratamento na câmara hiperbárica, que é importante para a recuperação dos tecidos do corpo humano, principalmente em casos de intoxicação por gases.


A equipe médica tem usado roupas especiais e mascaras. Foi uma orientação da vigilância sanitária enquanto não se sabe qual gás provocou a intoxicação.


Navio


O navio tem bandeira das Ilhas Marshall e partiu de San Lorenzo, na Argentina, com destino a Las Palmas, território espanhol na costa africana. Ele tem 18 tripulantes e está carregado com malte.