Folha do ES
Dom, 25 de Ago

Home   Geral     Espírito Santo


Funcionários de hospital são isolados após contato com tripulantes de navio no ES

Funcionários de hospital são isolados após contato com tripulantes de navio no ES

Outros dois tripulantes também passaram mal e morreram dentro da embarcação.

  Por Redação

  19.julho.2019 às 16:06Atualizado em 19.julho.2019 às 16:16

Dois funcionários de um hospital particular de Vila Velha, no Espírito Santo, foram isolados após terem contato com tripulantes que passaram mal em um navio.

Exames já descartaram a inalação de monóxido de carbono como a causa do acidente e a suspeita agora é de gás sulfídrico, que será investigada.

Outros dois tripulantes também passaram mal e morreram dentro da embarcação.

De acordo com a assessoria do hospital, os funcionários apresentaram, inicialmente, sintomas brandos e leve mal-estar após o contato com os tripulantes, mas já estão bem e sem quaisquer sintomas.

Eles e os tripulantes estão em isolamento por orientação do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde) até que a investigação seja concluída.

Além dos dois tripulantes internados na unidade hospitalar da Praia da Costa, a terceira vítima está em uma unidade em Cariacica. Segundo a médica, todos passam bem e estão estáveis.

Eles estão passando por um tratamento na câmara hiperbárica, que é importante para a recuperação dos tecidos do corpo humano, principalmente em casos de intoxicação por gases.

A equipe médica tem usado roupas especiais e mascaras. Foi uma orientação da vigilância sanitária enquanto não se sabe qual gás provocou a intoxicação.

Navio

O navio tem bandeira das Ilhas Marshall e partiu de San Lorenzo, na Argentina, com destino a Las Palmas, território espanhol na costa africana. Ele tem 18 tripulantes e está carregado com malte.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.