Foram inaugurados em Gironda os projetos Espaço Viva Mais e Lazer para Todos, da prefeitura de Cachoeiro. A cerimônia de entrega da academia ao ar livre e de um playground na praça do distrito contou com a presença de muitos moradores da região, do prefeito Victor Coelho e outras autoridades municipais.

 

Reestruturada, a praça agora abriga aparelhos de ginástica novos, que podem ser utilizados gratuitamente, com direito a suporte de um profissional de educação física da prefeitura, que atenderá no local todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h e às 18h. Além disso, foi construída, no espaço, uma pista de caminhada.

 

Para as crianças, foram instalados escorregador, parede de escalada, balanços e gangorra, brinquedos que fazem parte do projeto Lazer para Todos e que vão proporcionar muita diversão aos pequenos.

 

Viva Mais

 

A prefeitura de Cachoeiro já inaugurou outros quatro espaços Viva Mais. Eles ficam nos bairros Aeroporto e Paraíso e nos distritos de Itaoca e de Soturno.

 

Outras regiões foram contempladas com a instalação de playgrounds multifuncionais: a Praça de Fátima, na região central, que ainda passa por revitalização; a praça próxima ao campo da Associação de Moradores do bairro Amarelo (Amobam), que também ganhou o Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA); e as praças dos bairros Paraíso e Nova Brasília (pracinha do Rotary).