Uma caminhada em Domingos Martins-ES, no dia 7 de setembro, vai relembrar as as vítimas do Grupo Folclórico Bergfreunde que morreram há dois anos, em um trágico acidente, no Km 450 da BR 101, em Mimoso do Sul, quando retornava de uma de uma apresentação em Juiz de Fora – MG.


A iniciativa relembra o trágico acidente na BR 101, em Mimoso do Sul, que tirou a vida de 11 pessoas (nove dançarinos, o motorista do micro-ônibus que conduzia o grupo para um evento em Minas Gerais e o filho de uma das integrantes do Bergfreunde), e chama a atenção das autoridades e da Justiça para a impunidade dos responsáveis pelo acidente. 

 

Das 11 vítimas do grave acidente na BR 101, em Mimoso do Sul, oito tiveram os corpos carbonizados. 


O acidente abalou a cidade inteira, os comércios e órgãos públicos não funcionaram em forma de luto.

 

 O evento


A II Caminhada por Justiça e Paz ira de acontecer às 16h, e terá o ponto de partida no Centro Cultural Imperador, em Campinho. 


O percurso seguirá pelas Ruas Alfredo Velten (Rua do Restaurante Delpuppo), Rua de Lazer, Travessa Augusto Schwambach (ladeira da Casa da Cultura), Avenida Presidente Vargas (até o Moça Burger) e retorno pela mesma avenida, até a Praça Dr. Arthur Gerhardt, onde serão realizadas falas e homenagens.