Folha do ES
Qui, 17 de Out

Home   Geral     Espírito Santo


IBAMA promove operação que audita carga de produtos químicos

IBAMA promove operação que audita carga de produtos químicos

Em parceria com Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz/ES), o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA/ES)

  Por Redação

  30.agosto.2019 às 13:43

O Ibama, em parceria com Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz/ES), o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA/ES), realizou em Espírito Santo (ES) operação de verificação de cargas de Produtos Químicos Perigosos, de 19 a 23 de agosto, no perímetro da BR-101, que resultou em notificações e aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais) em autuações.

A ação fiscalizou autorizações interestaduais, a qualidade do Agente Redutor Líquido de Óxido de Nitrogênio Automotivo (Arla) 32 e informações do Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e/ou Utilizadoras de Recursos Ambientais (CTF/APP). O Arla 32 é uma solução usada para controlar a emissão de gases, principalmente óxidos de nitrogênio (Nox), por veículos com motores a diesel. Desde 2012, o uso do A?rla 32 é obrigatório junto ao Sistema de Redução Catalisadora (SCR), o que permite que os limites de emissão de poluentes estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), sejam cumpridos.

O (CTF/APP) é o registro obrigatório de pessoas físicas e jurídicas que realizam atividades passíveis de controle ambiental, neste aspecto tem-se a importância da verificação da documentação para garantia ambiental das substâncias/produtos transportados.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.