Começa nesta sexta-feira (13) mais uma edição da maior festa de solidariedade do sul capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim. A partir das 18h, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, terá início a 36ª Feira da Bondade, que neste ano apresenta o tema “Família Solidária”.

 

Até domingo (15), as famílias cachoeirenses e visitantes estão convidadas para desfrutar da diversificada programação, que conta com a presença de mais de 50 instituições participantes e uma agenda artística para todos os gostos.

 

Já na abertura do evento, o público poderá curtir apresentações culturais, com a Roda de Capoeira Filhos da Princesa do Sul e a coreografia do Grupo de Dança Emoções. Logo após, começarão os show musicais com Ricardão do Forró, seguido da dupla Matheus Matos e Murilo. E para fechar as atrações do dia, será a vez da população apreciar a apresentação do cantor Alex Campanha. Também não vão faltar homenagens a personalidades que fazem a diferença quando o assunto é voluntariado.

 

“A cada ano o senso de solidariedade e filantropia cresce em Cachoeiro e isso prova que a Feira da Bondade tem alcançado seu objetivo. Convidamos a população, mais uma vez, para aproveitar a programação e para conhecer os trabalhos filantrópicos realizados na nossa cidade. Estamos felizes de poder oferecer essa festa linda para as pessoas”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

 

“É com muita alegria que estamos montando essa 36ª Feira da Bondade. Nesses 3 anos em que participo da organização, a feira sempre foi pensada com muito carinho para que as famílias participassem e que o espírito de bondade seja crescente. Família Solidária, como tema, não veio por acaso. Queremos, sim, que nesta edição, e cada vez mais, as crianças e adolescentes se envolvam. A Feira da Bondade será linda e aguardamos a todos”, afirma a primeira-dama de Cachoeiro, Keila Vetoraci, que organiza o evento junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes)

 

Nos outros dois dias de festa, haverá atrativos como show com Ligação Direta e Renato Casanova, Banda All Night, Samba e Cia e a apresentação do cantor Léo Chaves. Para as crianças, os destaques são a 1ª Gincana da Bondade, uma competição dinâmica entre quatro escolas municipais de Cachoeiro, a 3ª Corrida Kids da Bondade, parque de diversões e, também, a apresentação com Macakids.

 

Durante toda a Feira, o público terá uma vasta oferta gastronômica, comercializada pelas instituições participantes, que, assim, arrecadarão fundos para manutenção de suas atividades.

 

Entrada Solidária

 

As famílias de Cachoeiro estão convidadas a participar da Feira da Bondade com uma ação solidária: a doação de alimento não perecível, que será recolhido na entrada do Parque de Exposições.

 

A Semdes, organizadora do evento, ressalta que os itens arrecadados serão repassados, pelo Banco de Alimentos do município, a entidades socioassistenciais, como lares de idosos e hospitais filantrópicos e para famílias em situação de vulnerabilidade nutricional, que estão cadastradas nos Centros de Referências da Assistência Social (Cras).

 

Confira a programação completa:

 

13/09 (Sexta-feira)

19h – Roda de Capoeira Filhos da Princesa do Sul

      Abertura Oficial – Entrega de homenagens

      Grupo de Dança Emoções

20h30 – Show de Ricardão do Forró

21h30 às 23h – Matheus Matos e Murilo

23h às 00h40 – Alex Campanha

 

14/09 (Sábado)

8h30 às 12h – 1ª Gincana da Bondade

Abertura – Música com Yasmim

Escolas Municipais participantes:

     - EMEB “Maria das Dores Pineiro Amaral”

     - EMEB "Anísio Vieira de Almeida Ramos”

     - EMEB “Prof. Deusdedit Baptista”

     - EMEB “Luiz Semprini”

Encerramento – Grupo de Dança Artvida

12h às 14h – Valéria Resende

14h às 16h – Duda Felipe

15h às 17h – 3ª Corrida Kids da Bondade

18h às 20h - Banda All Night

20h às 22h – Mateus Montana

22h às 23h40 – Ligação Direta e Renato Casanova

23h50 às 01h20 – Show nacional com Léo Chaves

 

15/09 (Domingo)

10h às 12h – Projeto D-14 Samba de Raiz Escola de Samba Chega Mais

12h às 14h – Samba e Cia

Palco Solidário (14h às 17h)

      -14h às 15h – Pagode da APAE

      -15h – Grupo de dança infantil – ASTECA

      -15h10 – Grupo de dança Centro de Convivência Vovó Matilde

      -15h20 – Balé – Projeto Frei João

      -15h40 – Projeto Villagindo

      -16h10 – Balé: Projeto Rochativa

      -16h30 – Projeto Vem Dançar Kids

17h às 18h30 – Show infantil com Macakids

18h às 19h – Show de Dança Inclusiva “Gente que Dança