Folha do ES
Qui, 21 de Nov
VITIMAS TRANSITO

Home   Geral     Espírito Santo


Pais podem acompanhar dados escolares dos alunos pela internet

Pais podem acompanhar dados escolares dos alunos pela internet

Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro realizou o lançamento oficial do Portal do Aluno. Foto: Márcia Leal

  Por Redaçao

  08.novembro.2019 às 12:15

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro realizou o lançamento oficial do Portal do Aluno.

O instrumento virtual foi desenvolvido pela Dataci, como parte do sistema de gestão escolar Educ@ci, e permitirá que pais ou responsáveis pelos estudantes da rede municipal de ensino acompanhem, em tempo real, as informações escolares como boletim, frequência, calendário acadêmico, grade curricular e horário das aulas.

Será possível, também, fazer a solicitação de matrículas e rematrículas online.

Além de poderem acessar o portal de qualquer computador ou dispositivo com internet, por meio do endereço prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno, pais e alunos também poderão acompanhar as informações pelo aplicativo Educ@ci, disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos de celular.

A princípio, somente os aparelhos com sistema Android poderão baixar, no entanto, dentro de alguns dias, também estará disponível para iOS.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.