Folha do ES
Sex, 15 de Nov
LEIA PESQUISA

Home   Geral     Espírito Santo


Fragmentos de óleo chegam ao ES, diz Marinha

Fragmentos de óleo chegam ao ES, diz Marinha

Fragmentos do óleo que chegaram à praia de Guriri, no Norte do Espírito Santo — Foto: Divulgação/Marinha

  Por Redaçao

  09.novembro.2019 às 09:24

Fragmentos do óleo que atinge o litoral do Nordeste chegaram ao Espírito Santo nesta quinta-feira (7), em Guriri, litoral de São Mateus, no Norte do Estado. A informação é da Marinha, que só divulgou nota oficial nesta sexta-feira (8) após confirmar que se tratava da mesma substância.

O Espírito Santo é o 10º estado brasileiro a ser atingido pelo óleo. Já foram afetados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

De acordo com a nota enviada pelo Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado pela Marinha, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Ibama, foram encontrados e recolhidos pequenos fragmentos de óleo na praia de Guriri, em São Mateus, nesta quinta. As amostras da substância foram encaminhadas para o Instituto de Estudos do Mar (IEAPM), que confirmou ser o mesmo óleo encontrado na região Nordeste.

"São poucos e pequenos fragmentos, menores que uma moeda de R$ 1,00. Foram encontrados na areia da praia de Guriri, mas são de difícil identificação por serem realmente muito pequenos. Continuamos com o monitoramento das praias", falou o superintendente do Ibama no Espírito Santo, Diego Libardi.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.