A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro lançou, nesta segunda-feira (11), o edital do 2º Encontro Regional de Folias de Reis, que será realizado no município no próximo dia 5 de janeiro.

 

De acordo com o documento – disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br, em ‘Editais’, com acesso pela aba ‘Transparência’ –, podem participar grupos locais e de cidades da região sul capixaba.

 

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição, anexada no regulamento, até o dia 3 de dezembro e enviar para o e-mail [email protected] com a documentação exigida e com uma carta da Secretaria de Cultura do seu município ou material que comprove a atividade do grupo nos dois últimos anos.

 

Nesta edição, serão selecionados até dez grupos e cada um receberá auxílio financeiro de R$ 1.200 da Semcult para arcar com todas as despesas relativas à participação no evento.

 

O evento começará às 16h de 5 de janeiro, com apresentações no pátio da Catedral de São Pedro, no Centro. Em seguida, após a benção das bandeiras, os grupos seguirão em cortejo para a Praça de Fátima, onde se apresentarão para o público, em torno do presépio montado no local.