A cantora capixaba Renata Ribeiro Cardoso, de 30 anos, já está retornando para o Espírito Santo. A própria mãe da artista, Schirley dos Reis Ribeiro, confirmou que a filha recebeu alta do Hospital Cristo Rei, em Matipó, no interior de Minas Gerais na tarde desta segunda-feira (11).


"Graças a Deus minha filha já está liberada e está voltando para casa. A sensação é que o pior já passou, mas foram momentos de aflição e agonia sem sabermos onde ela estava. Ela está vindo com marido dela (Rafael) e também com o pai. Só não decidimos ainda se ela ficará nesse primeiro momento na casa deles em Marechal Floriano ou se virão aqui para casa, em Domingos Martins", afirmou.


Renata foi localizada em estado de desorientação na manhã desta segunda, às margens de uma rodovia na cidade de Matipó. Após ser socorrida por um policial, a cantora foi levada para o hospital, onde foi identificada pela equipe médica que a atendeu.
 

"Isso foi incrível. A mobilização foi muito grande nas redes sociais, muita gente nos apoiou mesmo. Agradecemos especialmente também à imprensa, pois a enfermeira a reconheceu por conta das reportagens, inclusive a de vocês, que foram uns dos primeiros a noticiarem. A notícia se espalhou muito rápido, foi muito eficaz. A imprensa mineira também nos procurou e ajudou a aumentar a rede de buscas. É importante demais esse tipo de ajuda", disse o irmão da cantora Ritieli Ricardi.
 

 

DESAPARECIMENTO
 

Ainda no sábado (09) pela manhã, Renata e o marido deixaram a cidade de Marechal Floriano e seguiram até Viana, onde a cantora embarcou com destino a Manhuaçu, em Minas Gerais. De lá, segundo a mãe da artista, Schirley Ribeiro, a filha pegaria outra condução até Governador Valadares, de onde seria levada por um veículo particular até Itanhomi, onde faria uma apresentação em uma casa de shows à noite.