Os responsáveis por alunos da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim poderão fazer a solicitação de rematrículas pela internet.

 

O novo serviço é uma das facilidades oferecidas pelo Portal do Aluno, recém-lançado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

 

O prazo para fazer a solicitação on-line será aberto nesta quinta-feira (14) e vai até o próximo dia 20. O endereço do Portal do Aluno é: prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno.

 

De acordo com a Seme, embora o procedimento on-line reserve a vaga do aluno na escola em que ele já estuda, os responsáveis deverão comparecer à unidade, no período de 19 a 22 de novembro, para atualizar os dados cadastrais do estudante e entregar os documentos necessários, efetivando, assim, a rematrícula.

 

Na secretaria da escola, será preciso apresentar cópias atualizadas de: cartão de vacina, CPF dos pais ou responsáveis e do estudante, comprovante de residência (conta de energia) e, no caso de crianças com necessidades educacionais especiais, um laudo médico atualizado. O atendimento será realizado das 7h às 17h.