Uma barragem pode provocar tragédia ainda maior do que já estão vivendo os moradores de Marechal Floriano por conta das chuvas que atingem o Espírito Santo.

 

Preocupado, a população que mora abaixo da barragem que corre o risco de romper resolveram instalar diversos canos de irrigação para tentar escoar parte da água da represa, que segundo moradores, teve o nível elevado nas últimas 24 horas.

 

Na tarde de quinta-feira (14), o Corpo de Bombeiros alertou aos moradores que moram às margens do Córrego de Batatal e em ruas do Centro da cidade, que receberá as águas da barragem, caso haja rompimento, para deixarem as suas casas.

 

A informação passada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Marechal Floriano é de que uma equipe da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura se reuniu, durante esta manhã, para definir o que será feito para amenizar o risco do rompimento da barragem, além de ações de segurança para a população.

 

Ações

 

As primeiras informações são de que será feita uma proteção da barragem, para evitar possíveis erosões, além de medidas que serão tomadas ao longo do dia.

 

A Prefeitura de Marechal Floriano também está oferecendo abrigo a famílias que precisaram sair de suas casas, já que a necessidade de evacuação das residências está mantida.