Folha do ES
Dom, 15 de Dez

Home   Geral     Espírito Santo


Começa hoje (2), o prazo para matrículas novas na rede municipal de ensino

Começa hoje (2),  o prazo para matrículas novas na rede municipal de ensino

Os responsáveis poderão realizar a solicitação pela internet até domingo (8)

  Por Redação c

  02.dezembro.2019 às 11:23Atualizado em 02.dezembro.2019 às 11:25

O período de matrículas novas, na rede municipal de ensino de Cachoeiro, começa hoje (2). É o momento de alunos de outras redes, que desejam migrar para as escolas municipais em 2020, garantirem suas vagas.

Pela primeira vez, os pais e responsáveis poderão realizar a solicitação de matrícula pela internet, por meio do Portal do Aluno: prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno. O prazo irá até domingo, dia 8.

No ato da inscrição, os pais terão duas opções de unidades de ensino mais próximas de suas residências e, ainda, uma terceira, mais afastada do endereço indicado.

A matrícula on-line é o primeiro passo para garantir a vaga. Isso porque, entre os dias 11 e 13 de dezembro, os pais deverão comparecer às secretarias das unidades de ensino escolhidas para efetivação da matrícula.

Para isso, deverão apresentar declaração escolar da última unidade em que o aluno estudava, contendo a série a ser cursada em 2020, e, também, levar cópias atualizadas de: cartão de vacina, CPF dos pais ou responsáveis e do estudante, comprovante de residência (conta de energia) e laudo médico atualizado, no caso de crianças com necessidades especiais. O atendimento será realizado das 7h às 17h.

“Nós orientamos que todos os pais façam a matrícula nova no prazo estipulado, para que sua solicitação seja garantida, na escola escolhida. A Seme fará o possível para atender à demanda dos responsáveis, mas pedimos que os pais fiquem atentos às datas, especialmente, das de confirmação das matrículas e que acompanhem as informações por meio do Portal do Aluno, que fizemos para facilitar a vida das famílias”, salienta a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens. Quem não tem acesso à internet ou encontrou alguma dificuldade para usar o Portal do Aluno, pode contar com o suporte dos secretários escolares, nas unidades de ensino.

Solicitação de matrícula presencial

Em algumas escolas municipais de Cachoeiro, em regiões em que há dificuldade de acesso à internet, as solicitações de matrículas novas serão feitas, somente, presencialmente. São elas: “Prof. David Alberto Loss”, “Alberto Sartório”, “São João da Lancha”, “Pluridocente Tijuca”.

Já na escola “José Antônio Colombini Egramphonte”, supercreche que será inaugurada no bairro Village, os sistemas digitais ainda estão em fase de instalação e, para não prejudicar os prazos, a Seme orienta que os responsáveis procurem a unidade para executarem a matrícula.

O processo de ocupação de vagas na rede municipal de educação para o próximo ano letivo começou no último dia 14, com a abertura do prazo para solicitações de rematrícula, em que estudantes, já matriculados em unidades municipais, confirmaram ou não a permanência nelas.


Fonte: Jornalismo PMCI

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.