Lançado na última quarta-feira (27), a ferramenta inédita no Estado, o IAN – Indicador de Ambiente de Negócios, foi apresentado em coletiva de imprensa no 8º Congresso Gestão das Cidades Amunes, e analisou os quatro eixos que compõe a base de dados para avaliação dos município capixabas com melhor ambiente para promoção de negócios no Espírito Santo, os eixos avaliados foram: infraestrutura, potencial de mercado, capital humano e gestão fiscal.


 
A plataforma surgiu como apoio aos gestores municipais, para que eles possam balizar o trabalho e tornar o município atrativo a novos negócios.


 
Nesse sentido, Alegre recebe destaque no IAN diante dos municípios da região do Caparaó Capixaba, se tornando o município com a melhor avaliação de acordo com os critérios pesquisados.


Segundo os parâmetros publicados em A Gazeta hoje, Alegre, ocupa a 18º posição no Estado, no ranking dos municípios com melhores condições de investimento. “É uma alegria saber que estamos colhendo o fruto de três anos intensos de trabalho para alavancar a economia da nossa cidade. Não temos medido esforços para dar condições de fortalecimento para os novos empreendimentos”, explica o prefeito de Alegre, José Guilherme.