Um ônibus de excursão com 40 passageiros pegou fogo, na tarde de domingo (12), na rodovia do Sol, em Guarapari. O veículo foi completamente destruído. Ninguém ficou ferido. O dono do ônibus não pediu a apuração do Corpo de Bombeiros para descobrir o que causou o acidente.

O grupo que estava no ônibus é de uma igreja evangélica que passou o final de semana em um retiro espiritual na região de Buenos Aires, em Guarapari.

O fogo teria começado na lona de freio de um pneu traseiro. Os bombeiros ajudaram a combater o incêndio, mas o ônibus foi completamente destruído. Os passageiros reclamaram da demora para a chegada do socorro. Eles disseram que só havia três extintores na praça do pedágio.

Na hora que o ônibus começou a pegar fogo, os passageiros também relataram tiveram pouco tempo para sair do veículo e algumas pessoas precisaram descer pela janela.

“Não foram todos que conseguiram sair pela porta e começaram a sair pela janela. Quem já tinha saído começou a ajudar quem ainda estava dentro. Está todo mundo abalado”, contou o pastor Roney Guimarães.

A cabeleireira Débora Custódio contou que caiu quando tentou sair do ônibus. “Eu desmaiei e foi um desespero. As pessoas começaram a passar pela janela do ônibus. Foi desesperador”. Além da bagagem, o material de trabalho que ela tinha levado para o retiro foi todo queimado.