Folha do ES
Seg, 20 de Jan
Chuva no ES

Home   Geral     Espírito Santo


Intolerância religiosa será tema de roda de conversa com jovens

Intolerância religiosa será tema de roda de conversa com jovens

Para participar, basta comparecer às 10h, no Palácio Bernardino Monteiro

  Por Redação

  15.janeiro.2020 às 09:35Atualizado em 15.janeiro.2020 às 09:47

No próximo dia 21, é comemorado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, e, para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro, por meio do Centro de Referência da Juventude (CRJ), promoverá uma roda de conversa sobre o assunto.

O evento será realizado às 9h30, na sede do CRJ, localizada na Praça de Fátima, região central. Aberto ao público, o debate terá como foco as barreiras e desafios que os jovens encontram para expressar e defender sua fé.

Para isso, foram convidados jovens representantes de diversos segmentos religiosos, que apresentarão argumentos acerca da temática proposta. A gerência do Centro de Referência da Juventude mediará a atividade.

"Esta é uma data de extrema importância. Precisamos nos conscientizar de que a liberdade, que neste contexto é a religiosa, é um direito e precisamos defendê-la. É ainda mais pertinente poder ouvir os jovens e proporcionar-lhes uma oportunidade de expressar o que sentem a respeito disso", ressalta a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

Combate à Intolerância Religiosa

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa foi oficializado em 2007, por meio da Lei n.º 11.635. A data foi instituída como um alerta para o problema do preconceito religioso, provocado pelo desrespeito às diversas manifestações de crença existentes no mundo. Considerado um símbolo pela luta ao respeito à diversidade religiosa, o 21 de janeiro também é o Dia Mundial da Religião.


Fonte: PMCI

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.