Sete mortes foram confirmadas no Sul do Estado devido às fortes chuvas.  Quatro em Iconha e três em Alfredo Chaves.  Além disso, até o momento, 220 pessoas estão desabrigadas na região.

 

Em Alfredo Chaves, foi registrado o maior volume da chuva, com 249,2 mm. Lá, na localidade de Cachoeirinha, foi registrado o óbito de um casal de idosos por deslizamento da casa que eles estavam e, também, alagamentos por toda a cidade.  

 

Em Iconha, um homem foi encontrado morto no quintal de casa. A suspeita é que seja por afogamento.  Outra pessoa também morreu, mas ainda não há informações oficiais a respeito.

 

Segundo o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, da Defesa Civil Estadual, as duas cidades devem decretar situação de calamidade pública. “As equipes de resgate ainda não conseguiram chegar a todos os lugares pois estão com muita dificuldade de acesso, mas vamos chegar ainda hoje”.

 

Em Vargem Alta, foi o maior registro de desabrigados, totalizando 24, e quatro pessoas feridas. Lá choveu 231,6 mm, segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramentos e Alertas de Desastres Naturais).