Folha do ES
Dom, 23 de Fev

Home   Geral     Espírito Santo


Sete mortes confirmadas, desabrigados e destruição por todo lado

Sete mortes confirmadas, desabrigados e destruição por todo lado

Quatro mortes em Iconha e três em Alfredo Chaves

  Por Redação

  18.janeiro.2020 às 12:23Atualizado em 22.janeiro.2020 às 00:08

Sete mortes foram confirmadas no Sul do Estado devido às fortes chuvas. Quatro em Iconha e três em Alfredo Chaves. Além disso, até o momento, 220 pessoas estão desabrigadas na região.

Em Alfredo Chaves, foi registrado o maior volume da chuva, com 249,2 mm. Lá, na localidade de Cachoeirinha, foi registrado o óbito de um casal de idosos por deslizamento da casa que eles estavam e, também, alagamentos por toda a cidade.

Em Iconha, um homem foi encontrado morto no quintal de casa. A suspeita é que seja por afogamento. Outra pessoa também morreu, mas ainda não há informações oficiais a respeito.

Segundo o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, da Defesa Civil Estadual, as duas cidades devem decretar situação de calamidade pública. “As equipes de resgate ainda não conseguiram chegar a todos os lugares pois estão com muita dificuldade de acesso, mas vamos chegar ainda hoje”.

Em Vargem Alta, foi o maior registro de desabrigados, totalizando 24, e quatro pessoas feridas. Lá choveu 231,6 mm, segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramentos e Alertas de Desastres Naturais).


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.