A declaração é do governador Renato Casagrande, que neste sábado (18) está visitando as cidades mais atingidas pelas fortes chuvas da noite desta sexta-feira (17), no Sul do Espírito Santo. Seis pessoas morreram e há casos de desaparecidos, desabrigados e desalojados. Iconha e Alfredo Chaves vão decretar estado de calamidade pública, pois foram municípios onde ocorreram mortes.

 

"Só quem vem a Iconha consegue ver a situação de destruição e calamidade que temos aqui."

 

O governador explicou que o Estado vai ajudar na reconstrução da cidade e também vão auxiliar os moradores com linhas de financiamento subsidiado e cartão reconstrução, por exemplo.

 

 

 

"Mandamos um posto de saúde, porque o hospital foi destruído. Estamos resgatando as pessoas, orientando quem vive em áreas de risco. Os caminhões-pipa chegaram para limpar a cidade. Depois vamos reconstruir a cidade. Prédios estão condenados, porque embora não tenham caído, as estruturas estão comprometidas", disse o governador sobre Iconha.

No município, em virtude do temporal, o rio que corta a cidade subiu mais de 4 metros e a correnteza saiu arrastando o que havia pela frente, inclusive vários carros. A água invadiu vários imóveis, chegando ao segundo andar de muitos deles.

 

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Iconha, onde acompanhou o trabalho das equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros na assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas na região sul do Espírito Santo.

 

VEJA O VÍDEO:

 

 

 

Na parte da tarde deste sábado (18), o governador Renato Casagrande esteve em Alfredo Chaves para acompanhar os trabalhos de assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas no município.

 

VEJA O VÍDEO: