Cerca de cinco toneladas de alimentos não perecíveis, roupas, colchões e outros materiais doados pelos moradores de Marechal Floriano foram recebidos na tarde de ontem (19) pelos plantonistas do Corpo de Bombeiros na cidade de Iconha, Sul do Estado.

O município chegou ao estado de calamidade pública, após as tempestades. O material que foi doado pelos florianenses seguiu em um caminhão de propriedade privada, que juntamente com amigos tomou a iniciativa de recolhimento de donativos para atender inicialmente a comunidade de Iconha, um dos municípios onde a destruição foi grande.

Segundo Herbst, dono do caminhão, a recepção em Iconha foi realizada com o apoio dos plantonistas Corpo de Bombeiros do município que ajudaram na descarga de pelo menos cinco toneladas de materiais doados pela população de Marechal Floriano.

Os moradores de Iconha, segundo o motorista Herbst, agradeceram muito às famílias de Marechal Floriano e, a Paróquia de Sant’Ana, que também está recebendo donativos, fará a entrega em Alfredo Chaves, município que também foi atingida pela tempestade, que tirou a vida de algumas pessoas e deixou outras desaparecidas.