Desde sábado (18) foi criada uma corrente de solidariedade entre as Unidades Operacionais da PMES em prol das vítimas da enchente que atingiu os municípios de Iconha e Alfredo Chaves, no início da noite de sexta-feira (17).  

Vários Batalhões e Companhias Independentes mobilizaram seu efetivo para divulgar a campanha de arrecadação de alimentos, materiais de higiene e limpeza, medicamentos, colchões e cobertores, água mineral e outros produtos essenciais, que após doação foram entregues nos municípios afetados.

Segundo o comandante da 10ª Companhia Independente, major Marsuel Botelho Riani, essa integração entre as Unidades Operacionais é importante para esse momento difícil que passam os municípios de Iconha e Alfredo Chaves e demonstra a solidariedade da PMES em ajudar as famílias que estão desabrigadas e desalojadas.

Na área da 10ª Companhia Independente as doações estão sendo recebidas na sede da PM nos municípios de Anchieta e Piúma ou diretamente nos postos de arrecadação em Iconha (ASCAMES) e Alfredo Chaves (Escola Camila Mota).