Na manhã deste sábado (25), uma criança morreu soterrada após um deslizamento de terra no município de Iúna, região do Caparaó Capixaba. A informação é do tenente-coronel Carlos Wagner, do Corpo de Bombeiros.

Com a confirmação da morte, chega a oito o número de mortos no Espírito Santo por causa das chuvas no Estado. Segundo a Defesa Civil mais de 3,7 mil pessoas estão fora de casa.

A Defesa Civil empregou plano de alerta máximo no Estado:

“Várias ocorrências de deslizamentos de terra, alagamento a órgãos públicos, hospitais, terminais rodoviários. Realmente, a situação é grave no extremo sul do Estado”, disse o tenente-coronel.

Ainda de acordo com ele, não há detalhes sobre como aconteceu o acidente que matou a criança. Outros soterramentos foram registrados, mas as vítimas foram resgatadas com vida.

“Tivemos um deslizamento de terra com vítima soterrada em Muniz Freire, populares conseguiram retirar com vida. E também na cidade de Ibatiba, também foi retirada com vida. Não sabemos a idade da criança, não sabemos ainda se existem desaparecidos por conta desses deslizamento de terras. Esse levantamento esperamos ter assim que as nossas equipes chegarem com efetivo maior nesses locais", disse.