As prefeituras de Alfredo Chaves, Castelo, Viana e de Iconha cancelaram o carnaval deste ano. De acordo com as informações divulgadas, a suspensão deve-se à situação de calamidade pública decretada pelos municípios devido às fortes chuvas e enchentes.

 

Considerando que os danos desta enchente são gravíssimos e prejudicaram diretamente diversas famílias, além de toda população da sede e do interior, o orçamento que seria utilizado em prol das festividades, será redirecionado para áreas mais emergenciais.

 

O prefeito de Alfredo Chaves, Fernando Videira Lafayette, afirmou que o foco é ajudar as famílias.

“Não dá para pensar em festa diante de uma situação tão devastadora como essa. Peço a compreensão de todos, mas a prioridade agora é nos unirmos para ajudar as famílias prejudicadas e trabalhar para reparar os danos dessa catástrofe a qual fomos atingidos”.

 

O prefeito de Iconha, João Paganini afirmou:

“Não tem clima, não tem espaço e nem hora. A hora e de reconstruir nosso município e ajudar como a gente pode. O povo ta sofrendo tanto em nosso município. Quero dizer que estou junto de vocês, e agora, precisamos estar unidos para reconstruir nossa cidade, nosso interior. Conto com a compreensão de todos.”