A denúncia chegou à redação da FOLHA. Internauta morador perto de uma fábrica renomada de roupas de Cachoeiro de Itapemirim-ES flagrou em vídeo carro pipa por dois dias limpando a fábrica particular em detrimento do restante das ruas, bairros e vítimas das últimas chuvas. A responsabilidade direta é do secretário de Serviços Urbanos, Vander Maciel Macedo.

O flagrante é uma afronta aos demais contribuintes que não receberam e não vão receber o mesmo tratamento. Isto é crime de responsabilidade. O prefeito Victor Coelho (PSB), apesar de citado, não se sabe se ele deu ordem direta ao seu assessor daquela pasta. A verdade que um vídeo desse merecia ser periciado e o Ministério Público pedir o afastamento imediato dos agentes públicos responsáveis.

O saqueamento não vem somente dos marginais que se aproveitam das tragédias, mas também do agentes públicos que se locupletam em vantagens indevidas ou por irresponsabilidade de não zelar pelos cofres público. Trata-se de marginalidade praticada à luz do dia.. Ouça a narrativa do denunciante e as imagens inequívocas.