Folha do ES
Ter, 29 de Set

Home   Geral     Espírito Santo


Empresário de Cachoeiro tem novo recomeço com churrasquinho na rua

Empresário de Cachoeiro tem novo recomeço com churrasquinho na rua

Com a enchente do último mês ele perdeu tudo e, demitiu os 23 funcionários

  Por Redação

  13.fevereiro.2020 às 09:39Atualizado em 13.fevereiro.2020 às 10:04

Dezessete dias depois da maior enchente da história de Cachoeiro de Itapemirim, que fez o nível do rio que corta a cidade subir 12 metros acima do normal, moradores e comerciantes tentam se recuperar.

O empresário José de Oliveira Rodrigues é um deles, a água chegou até o teto da churrascaria dele. Enquanto o local é reformado, ele começou a vender churrasquinhos para se reerguer. A churrascaria dele fica na Avenida Beira Rio. O empresário contou que passou a noite no segundo andar do empreendimento, acompanhando o nível da água subir.

"São momentos angustiantes. Você vê tudo o que você construiu indo embora em questão de segundos. Você se sente frágil", lembrou.

O empresário conta que precisou dispensar os 23 funcionários da churrascaria, após as perdas. Entretanto, esse não foi o fim da história: ele está reformando o local, com o planeamento de reabrir em até 60 dias.

Para não ficar parado, começou a vender churrasquinhos em frente ao espaço da churrascaria. A "inauguração" do novo negócio foi na noite desta terça-feira (11) e atraiu antigos clientes.

José já tinha o carro de churrasquinho, mas ele também acabou estragando durante a enchente. Ele mandou consertar e logo começou a trabalhar de novo.

O empresário contou que espera recontratar os antigos funcionários quando a churrascaria reabrir, mas enquanto isso, chamou alguns para trabalharem com ele no churrasquinho. Por enquanto, o serviço é informal.


Fonte: G1 ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.