Estudantes da pré-escola e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de Cachoeiro de Itapemirim estão recebendo kit de material escolar e mochila. A cerimônia que marcou o início da entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (13), na escola municipal Prof.ª Juracy Cruz, localizada no bairro São Luiz Gonzaga.

 

Esta é a primeira vez que a Secretaria Municipal de Educação (Seme) entrega kit com materiais escolares, que inclui cadernos, cola, borracha, lápis, canetinha, tesoura, dentre outros. São 12.953 estudantes contemplados com a medida, que tem investimento de mais de R$ 1,3 milhão.

 

A novidade foi celebrada pelos pais dos alunos. Cláudia Barboza da Silva, mãe de duas alunas da Prof.ª Juracy Cruz que receberam o kit, reforçou que a medida é de grande ajuda para a economia familiar.

 

“Só temos a agradecer. Eu, que sou mãe de duas crianças, sei o quanto esse auxílio representa uma economia muito bem-vinda. Além disso, é bom que todas as crianças estejam recebendo materiais iguais, isso faz com que se sintam incluídas”, afirmou.

 

“Eu fiquei muito feliz com essa ajuda. A gente sabe que os materiais escolares não são baratos, e quando a gestão mostra a preocupação de ajudar os pais nisso, é bem gratificante”, ressaltou Josimara Pereira da Conceição Gomes, mãe de outra aluna.

 

As crianças também comemoraram o benefício e se mostraram ansiosas para utilizá-lo. “Eu gostei de ganhar o kit, e até treinei para melhorar minha letra para usar os materiais. Vou cuidar bem deles”, disse Ester Conceição Gomes, aluna do 4º ano.

 

“Hoje é um dia de festa, devemos comemorar. A entrega desses kits foi a conquista de uma batalha na qual lutamos muito. Ficamos muito felizes de poder entregar esses materiais para nossas crianças, e aos seus pais, especialmente, porque sabemos que vão ajudar, principalmente, aqueles que foram atingidos pela enchente”, comemorou a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

 

“Quando investimos nas escolas, na verdade, investimos em pessoas. E hoje é um momento importantíssimo, pois, pela primeira vez na história da nossa cidade, mais de R$ 1,3 milhão foi destinado para material escolar que ajudará as nossas crianças a aprender e a crescer como alunos e cidadãos. Sem contar os outros investimentos que temos conquistado para essa que é uma das áreas mais importantes para a cidade”, completou o prefeito Victor Coelho.

 

Uniforme

 

Além do kit escolar e da mochila, os estudantes da pré-escola e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental também estão recebendo uniformes novos. As peças de roupa são entregues a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino.