Folha do ES
Qua, 15 de Jul
Rádio Cidade

Home   Saúde     Espírito Santo


Dia D de vacinação contra o sarampo neste sábado (15)

Dia D de vacinação contra o sarampo neste sábado (15)

Ação faz parte da campanha nacional combate à doença

  Por Redação

  13.fevereiro.2020 às 17:58Atualizado em 13.fevereiro.2020 às 18:45

O Dia D da campanha nacional de vacinação contra o sarampo será neste sábado (15), e as unidades básicas de saúde de Cachoeiro de Itapemirim receberão o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. A ação também ocorrerá no Pavilhão da Ilha da Luz, onde acontecerá o Mutirão da Cidadania.

Crianças e jovens de 5 a 19 anos, que não receberam nenhuma ou apenas uma dose da vacina tríplice ou tetra viral, ou que não sabem se seu esquema vacinal está completo, devem procurar o local de vacina mais próximo para tomar a dose. O horário de funcionamento na área urbana será de 8h às 17h, e no interior, das 9h às 16h.

Além das unidades de saúde e do Mutirão da Cidadania, a vacinação estará disponível no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), localizado no bairro Baiminas, que abriga, temporariamente, os serviços da sala de vacinas do Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu (em reforma).

“Com essa ação, queremos ampliar ainda mais a imunização. É uma oportunidade para a prevenção e atualização do cartão de vacinas e, por isso, todos os que se encaixam no público-alvo devem comparecer”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo foi iniciada nesta segunda-feira (10) e se estenderá até o dia 13 de março. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), nesse período, as salas de vacina do município atenderão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já nas unidades básicas de saúde sem sala de vacina (Recanto, Agostinho Simonato, Parque Laranjeiras, Vila Rica e Nossa Senhora da Penha), o atendimento será feito às terças e sextas-feiras, das 7h às 16h.

Febre amarela, HPV e Meningite C

No Dia D, também será intensificada a vacinação contra febre amarela, para crianças de 4 a 7 anos (ou que tenham recebido a primeira dose antes dos 5 anos); contra HPV, em meninas de 9 a 14 anos e nos garotos de 11 a 14 anos; e contra a meningite do tipo C, que será direcionada aos adolescentes na faixa etária de 11 a 14 anos.

A vacinação contra essas patologias prosseguirá durante a primeira etapa da campanha contra o sarampo.

Confira os locais de vacinação no Dia D:

Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) Pavilhão da Ilha da Luz UBS de Novo Parque UBS de União UBS de Village da Luz UBS de Zumbi UBS de Coramara UBS de Nossa Senhora Aparecida UBS de Paraíso UBS de Amaral UBS de São Luiz Gonzaga UBS de Aquidabã UBS de BNH de Baixo UBS de Aeroporto UBS de IBC UBS de Amaral Interior

UBS Conduru UBS Itaoca UBS Soturno UBS Burarama UBS Pacotuba UBS Córrego dos Monos UBS Coutinho UBS São Vicente


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.