Na próxima segunda-feira (17), a supercreche “José Antônio Colombini Egramphonte”, localizada na rua Corinto Barbosa, no bairro Village da Luz, será inaugurada.

Uma solenidade, aberta ao público, acontecerá às 7h, quando serão entregues aos alunos o kit de material escolar, mochilas e os uniformes novos. Logo em seguida, as crianças matriculadas seguirão para as salas de aulas.

Esta será a terceira supercreche da rede pública municipal de Cachoeiro de Itapemirim. O horário de funcionamento será das 7h às 17h30.

Com 1,2 mil metros quadrados de área construída, a supercreche possui salas pedagógicas, sala de informática, playground, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário adaptado para pessoas com necessidades especiais, além de ser equipada com aparelhos de ar condicionado.

A unidade terá capacidade para atender cerca de 300 crianças de 0 a 5 anos da região geoescolar, que compreende, além de Village da Luz, os bairros Rubem Braga e Fé e Raça.

“Estamos muito felizes em entregar essa obra, pois sabemos o quanto a comunidade aguardou essa escola. Foram 8 anos de espera e, agora, estamos realizando essa conquista, torcendo para que pais e estudantes se sintam felizes nesse espaço preparado com muito carinho para nossas crianças”, enfatiza a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

Os trabalhos de conclusão da supercreche foram retomados em março de 2019, após anos de paralisação da obra, iniciada em 2012. Reparos hidráulicos e hidrossanitários, acabamento e pintura geral, recomposição da cobertura da estrutura, construção do castelo d’água, instalação de sistema de para-raios e melhorias na parte elétrica foram algumas das intervenções realizadas no imóvel.