Uma reunião realizada nesta quinta-feira (13), no Palácio Bernardino Monteiro, entre representantes das prefeituras de Cachoeiro e Iconha, aconteceu com o intuito de promover um intercâmbio de informações a respeito de ações de recuperação das cidades após as enchentes de janeiro.

Na ocasião, os representantes de Iconha apresentaram o plano traçado para planejamento e atuação no auxílio a moradores e comerciantes e reconstrução da cidade, envolvendo, principalmente, setores como administração municipal, finanças, assistência e desenvolvimento social, controladoria e procuradoria.

“Desde a tragédia em nosso município, o prefeito de Cachoeiro foi muito solícito. Em seguida, Cachoeiro sofreu com a enchente e vimos o trabalho de uma gestão estruturada e unida para atender aos que foram prejudicados com o ocorrido. O trabalho foi bem elaborado e resolvemos fazer esse compartilhamento de informações para trilhar os mesmos moldes de Cachoeiro na recuperação de Iconha”, elogiou a secretária de Administração de Iconha, Mônica Marotto Soares

Da parte de Cachoeiro, foram citadas ações como organização e distribuição de donativos, cadastramento das famílias para receberem auxílio psicológico e material, agilidade na limpeza da cidade e o engajamento da prefeitura junto aos governos estadual e federal, na busca de aporte financeiro para a reconstrução das áreas e espaços públicos que sofreram danos.

“Foi um excelente trabalho feito com a união de moradores, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e vários servidores que se mobilizaram para auxiliar as vítimas da enchente e na organização das áreas afetadas. É muito gratificante ver que os nossos esforços e o plano de trabalho traçado servirá exemplo e modelo para outras cidades”, frisou o prefeito.