No último dia 20, a equipe responsável pelo Caps II, localizado no bairro Gilberto Machado, Cachoeiro de Itapemirim, ES, promoveu evento cultural carnavalesco para os usuários da unidade.  O objetivo é a integração dos usuários com a sociedade. 


Vestidos a caráter, a equipe do Caps compartilhou com os usuários momentos de alegria dentro do espírito cultural, uma festa tradicional no Brasil. 


Na oportunidade, foi fundado o Bloco Explode Coração, nome escolhido em votação pelos próprios usuários.


A intenção é iniciar processo de fortificação do bloco recém nascido para participar dos desfiles oficiais da cidade que este ano não promoveu o evento carnavalescos por causa das vítimas das enchentes.


O Caps II, órgão do Estado, atende cerca de 300 usuários cadastrados com atendimento médico, psicológico e assistência dos agentes públicos capacitados. 

A sigla CAPS significa Centro de Atenção Psicossocial, é um espaço de referência no tratamento de pessoas que sofrem de transtornos mentais. Tem como objetivo oferecer atendimento a população em um cuidado intensivo, comunitário, personalizado e formador de vida, realizando acompanhamento clínico, terapêutico e de reinserção social dos usuários através do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

 

Bloco "Explode Coração" criada pelo Caps II
Bloco "Explode Coração" criada pelo Caps II