Folha do ES
Qui, 9 de Abr
HECI Páscoa

Home   Geral     Espírito Santo


Menino de 2 anos sai sozinho de creche em Cachoeiro

Menino de 2 anos sai sozinho de creche em Cachoeiro

Ele foi encontrado atravessando a rua, por moradores do bairro, que o levaram de volta à unidade escolar

  Por Redação

  09.março.2020 às 15:57

Na última sexta-feira (6), na hora da saída escolar de uma creche, uma criança de 2 anos e 3 meses saiu sozinho da unidade escolar, sem supervisão de um responsável. O fato aconteceu por volta das 17h10, no horário de saída dos alunos.

O menino foi encontrado, atravessando a rua, por moradores do bairro que chegaram a levá-lo em um hotelzinho infantil particular, achando que ele teria saído de lá. Mas ao identificarem que ele não ficava na unidade, foram até a escola, onde os responsáveis chamaram os pais.

A mãe relatou que a sala que o menino estuda não tem um portão pequeno para contenção das crianças. E, durante a saída, a professora fica sozinha com os alunos.

Na manhã desta segunda-feira (9), a mãe foi até a escola e teve acesso às imagens de segurança, que mostraram alguns momentos do menino andando pela creche e pela calçada.

A mãe da criança, que não quis se identificar, relatou que a responsabilidade de buscar na escola é de um serviço de transporte escolar.

A Prefeitura de Cachoeiro informou, por meio de nota, que a Escola Municipal Maria das Victórias Oliveira de Andrade, no bairro Jardim Itapemirim, tem controle de quem entra e sai do estabelecimento. O episódio foi um caso isolado, detectado pela câmera de segurança da escola. A Secretaria Municipal de Educação informa que apura o fato junto aos servidores envolvidos.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.