Na última sexta-feira (6), na hora da saída escolar de uma creche, uma criança de 2 anos e 3 meses saiu sozinho da unidade escolar, sem supervisão de um responsável. O fato aconteceu por volta das 17h10, no horário de saída dos alunos.

 

O menino foi encontrado, atravessando a rua, por moradores do bairro que chegaram a levá-lo em um hotelzinho infantil particular, achando que ele teria saído de lá. Mas ao identificarem que ele não ficava na unidade, foram até a escola, onde os responsáveis chamaram os pais.

 

A mãe relatou que a sala que o menino estuda não tem um portão pequeno para contenção das crianças. E, durante a saída, a professora fica sozinha com os alunos.

 

Na manhã desta segunda-feira (9), a mãe foi até a escola e teve acesso às imagens de segurança, que mostraram alguns momentos do menino andando pela creche e pela calçada.

 

A mãe da criança, que não quis se identificar, relatou que a responsabilidade de buscar na escola é de um serviço de transporte escolar.

 

A Prefeitura de Cachoeiro informou, por meio de nota, que a Escola Municipal Maria das Victórias Oliveira de Andrade, no bairro Jardim Itapemirim, tem controle de quem entra e sai do estabelecimento. O episódio foi um caso isolado, detectado pela câmera de segurança da escola. A Secretaria Municipal de Educação informa que apura o fato junto aos servidores envolvidos.