Folha do ES
Seg, 3 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Geral     Espírito Santo


Amigos de motociclista fazem rifa para ajudar nas despesas

Amigos de motociclista fazem rifa para ajudar nas despesas

Ele sofreu um acidente de moto em novembro do ano passado

  Por Redação

  25.março.2020 às 16:44

Amigos do motociclista Raphael Strappa, de 32 anos, estão fazendo rifa para ajudá-lo em seu tratamento. O homem, que sofreu um acidente de moto na Praia do Morro em novembro, se recupera em casa com a esposa e os dois filhos. As sequelas do acidente, entretanto, o impossibilitam de se alimentar e dificultam sua locomoção. O sistema motor foi afetado devido ao afundamento de crânio.

Recuperação

A família de Raphael ajuda a pagar o tratamento médico, além de fisioterapeuta e fonoaudiólogo. A alimentação dele é feita através de sonda. Raphael também precisa fazer uso de fraldas. Para quem puder contribuir, ele constantemente precisa de insumos para higienização, como sonda, curativo, álcool 70 e gaze. O tamanho da fralda geriátrica que ele usa é G. O alimento que Raphael consome via sonda é o Pleni S.

Iniciativa

Diante da dificuldade da família de Raphael para custear as despesas do tratamento, seus amigos decidiram fazer uma rifa para ajudar. Como Rafael é torcedor do Flamengo, o amigo Anselmo Ramos dispôs de uma camisa oficial do time para que a rifa fosse feita.

“Nós somos amigos, ele faz parte da embaixada nossa da torcida do flamengo”, afirmou o amigo Uerton Soares, que está ajudando a organizar a rifa. “Cada um ajuda como pode. Um amigo, que trabalha em gráfica, fez e doou com o bloquinho de rifa. A galera do grupo tá contribuindo e ajudando com fralda geriátrica G também”, explica.

Apesar do isolamento social promovido pela pandemia do coronavírus, os amigos se disponibilizam através dos contatos das redes sociais. “Toda ajuda é bem-vinda. Começamos a vender, agora não podemos sair muito por causa do Coronavírus, mas já dividimos os blocos e vamos tentar arrecadar pra ajudar o Raphael”, completa Uerton.

Rifa

A rifa corre no dia 16 de maio e custa 10 reais. O prêmio é uma camisa oficial do Clube de Regatas Flamengo.

SERVIÇOS

Contatos para adquirir a rifa e colaborar para o tratamento de Raphael Strappa:

  • (27) 99842-1166 // (27) 99849-2301

Conta bancária para contribuições:

  • Caixa Econômica Federal: Raphael Strappa Scuassante
  • CPF: 120.143.397-59
  • Agência 4192 // Conta poupança 00010566-8
  • Operação 013

Fonte: Portal 27

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.