A pandemia de Covid-19 impactou diretamente os sócios Diogo Ridolfi, Humberto Carvalho e Alex Porto, que tiveram de fechar, temporariamente, a Estação do Sabor Lanchonete e Restaurante. Mas não comprometeu o espírito solidário. Nestes sábado (28) e domingo (29), eles vão preparar 200 refeições com os alimentos que têm armazenados e vão distribuir para pessoas em situação de rua em Vitória.

 

Seis funcionários vão suspender o isolamento social para colaborar na ação, assim como amigos dos sócios. O menu será: arroz, feijão, farofa, carne, salada, ovo e, de sobremesa, maçã. Serão 100 refeições no sábado e 100 refeições no domingo.

 

 A equipe de abordagem social da Secretaria de Assistência Social (Semas) contribuirá com a ação acompanhando e direcionando os pontos onde as pessoas em situação de rua receberão a alimentação.

 

"Vi, em uma reportagem, que o pior dia para a população de rua é o domingo, quando o comércio fecha, as ruas ficam vazias e eles não têm a quem pedir. Aí pensei: durante esta pandemia, todo dia está sendo domingo para eles. Assim decidimos fazer a doação", conta Diogo..

 

Vitória do Bem

 

Durante este período de pandemia, muitas pessoas estão encontrando uma forma segura de continuar praticando o voluntariado. Essas e outras iniciativas poderão estar no portal do Vitória do Bem.

 

Para quem já é cadastrado, basta acessar o campo "Fale Conosco". Quem não é cadastrado pode fazer o mesmo e ainda aproveitar para entrar para a rede, que reúne entidades, organizações sociais, coletivos, grupos e voluntários individuais das áreas de assistência social, meio ambiente, educação, saúde, entre outras.

 

A rede Vitória do Bem é um programa da Prefeitura de Vitória que tem como objetivo realizar a interlocução entre voluntários e entidades que prestam serviços nos mais variados segmentos no município de Vitória.