Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Geral     Espírito Santo


Empresários de Vitória vão doar refeições para pessoas em situação de rua

Empresários de Vitória vão doar refeições para pessoas em situação de rua

Nestes sábado (28) e domingo (29), eles vão preparar 200 refeições

  Por Redação

  28.março.2020 às 09:22

A pandemia de Covid-19 impactou diretamente os sócios Diogo Ridolfi, Humberto Carvalho e Alex Porto, que tiveram de fechar, temporariamente, a Estação do Sabor Lanchonete e Restaurante. Mas não comprometeu o espírito solidário. Nestes sábado (28) e domingo (29), eles vão preparar 200 refeições com os alimentos que têm armazenados e vão distribuir para pessoas em situação de rua em Vitória.

Seis funcionários vão suspender o isolamento social para colaborar na ação, assim como amigos dos sócios. O menu será: arroz, feijão, farofa, carne, salada, ovo e, de sobremesa, maçã. Serão 100 refeições no sábado e 100 refeições no domingo.

A equipe de abordagem social da Secretaria de Assistência Social (Semas) contribuirá com a ação acompanhando e direcionando os pontos onde as pessoas em situação de rua receberão a alimentação.

"Vi, em uma reportagem, que o pior dia para a população de rua é o domingo, quando o comércio fecha, as ruas ficam vazias e eles não têm a quem pedir. Aí pensei: durante esta pandemia, todo dia está sendo domingo para eles. Assim decidimos fazer a doação", conta Diogo..

Vitória do Bem

Durante este período de pandemia, muitas pessoas estão encontrando uma forma segura de continuar praticando o voluntariado. Essas e outras iniciativas poderão estar no portal do Vitória do Bem.

Para quem já é cadastrado, basta acessar o campo "Fale Conosco". Quem não é cadastrado pode fazer o mesmo e ainda aproveitar para entrar para a rede, que reúne entidades, organizações sociais, coletivos, grupos e voluntários individuais das áreas de assistência social, meio ambiente, educação, saúde, entre outras.

A rede Vitória do Bem é um programa da Prefeitura de Vitória que tem como objetivo realizar a interlocução entre voluntários e entidades que prestam serviços nos mais variados segmentos no município de Vitória.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.