Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Geral     Espírito Santo


Comércio em Muqui volta a abrir na segunda, mas só por cinco dias

Comércio em Muqui volta a abrir na segunda, mas só por cinco dias

Comércio ficará aberto entre segunda e sexta

  Por Redação

  28.março.2020 às 10:15Atualizado em 28.março.2020 às 10:22

A partir de segunda-feira, os comerciantes de Muqui vão abrir as portas de suas lojas. A autorização foi concedida por meio de decreto assinado nesta sexta-feira (27) pelo prefeito Carlos Renato Prúcoli.

No entanto, segundo Renato, a medida é excepcional e só vai durar cinco dias, até sexta-feira, dia 3, voltando a fechar a partir de sábado.

“Tomei essa medida após reunião com os comerciantes que me solicitaram, mas somente nesse período, que é quando as pessoas recebem seus pagamentos e procuram as lojas para acertar suas contas”, disse Renato.

Segundo ele, em Muqui, assim como ocorre em muitas cidades do interior, os comerciantes ainda mantém o hábito de anotar as contas dos clientes em cadernetas.

“A abertura tem como objetivo o pagamento das contas. Esse dinheiro será fundamental para que os lojistas paguem aos seus funcionários. É lógico que o cliente entrando na loja não será impedido de comprar, mas não é a proposta”, disse.

De acordo com o decreto, haverá algumas limitações, como por exemplo, o fechamento das lojas, que deve ocorrer às 16 horas. Deste horário em diante, será permitido apenas o serviço de entrega, o delivery.

Entre outras obrigações está a higienização e desinfecção da loja, controle para evitar aglomeração, horário diferenciado para idosos e imunossuprimidos e distanciamento mínimo de um a dois metros.


Fonte: Dia a Dia es

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.