Um jovem de 23 anos foi morto a tiros dentro da casa onde morava com a família no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Vanderson José de Freitas Braz estava dormindo na sala na madrugada deste domingo (29) quando a residência foi invadida por criminosos.

 

De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 5 horas. Familiares de Vanderson relataram que todos na casa estavam dormindo quando os suspeitos (o número exato de pessoas não foi informado) pularam a janela e atiraram várias vezes contra o rapaz, que morreu no local.

 

Investigadores da Polícia Civil afirmam que a vítima não possuía passagens pela polícia. Vanderson trabalhava como pedreiro junto com o pai.

 

Vestidos com roupas especiais de proteção contra o Coronavírus (Covid-19), peritos da Polícia Civil estiveram no local do crime na manhã deste domingo. A partir de agora eles usarão os equipamentos de proteção individual em todos os locais de recolhimento de corpos para evitar um possível contágio da doença.

 

O assassinato de Vanderson foi um dos três crimes contra a vida registrados em Cariacica entre a noite de sábado (28) e o início do domingo. Por volta das 22 horas de sábado, uma mulher morreu após ser atingida por golpes de faca dentro de casa em Flexal II. Já em Padre Gabriel, o corpo de um homem foi encontrado. A vítima foi encontrada amarrada e amordaçada.

 

Os crimes serão investigados pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.