Folha do ES
Seg, 1 de Jun

Home   Geral     Espírito Santo


Em conversa com comerciantes, prefeito afirma possibilidade de prorrogar decreto

Em conversa com comerciantes, prefeito afirma possibilidade de prorrogar decreto

A data estabelecida pelo decreto vai até 7 de abril, agora, podendo ser revisto e prorrogado

  Por Redação

  31.março.2020 às 08:37Atualizado em 31.março.2020 às 08:40

O fechamento do comércio em Cachoeiro de Itapemirim pode ser prorrogado. A possibilidade foi ventilada pelo próprio prefeito Victor Coelho (PSB) durante vídeo conferência com representantes do setor de comércio e de serviços nesta segunda-feira (30).

O decreto de Estado de Emergência em Saúde Pública foi publicado no último dia 17. Já na última semana, empresários fizeram carreata reivindicando a reabertura do comércio e produziram manifesto propondo medidas de segurança para evitar o contágio pelo vírus.

Apesar da mobilização, o prefeito assegurou que manteria o fechamento até a data determinada pelo decreto.

“Reforçamos a necessidade de manter os estabelecimentos comerciais não-essenciais fechados até a data estabelecida pelo decreto, 7 de abril, inclusive com a possibilidade de prorrogarmos a data”, disse o prefeito.

“Vamos juntos estudar medidas de flexibilização das atividades, de acordo a evolução da pandemia. Retomaremos o diálogo na próxima semana, quando teremos números mais precisos”, adiantou Victor.

“Cachoeiro está firme nas orientações de isolamento social. Precisamos que a população e comércio local nos apoiem nessas medidas, cujo objetivo é proteger todos os cachoeirenses”.


Fonte: Em off Notícias

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.