Para evitar aglomerações e impedir a diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavírus, as agências de trabalhadores suspenderam o atendimento presencial, mas continuam ofertando vagas de emprego pela internet.

 

As agências do governo do estado continuam abertas com atendimento reduzido.

 

As vagas são atualizadas periodicamente e os interessados podem se cadastrar pelos sites das agências.

 

Sine Serra

 

O Sine da Serra não está realizando atendimento ao público, mas continua captando e oferecendo as vagas. Estão disponíveis 88 oportunidades. As vagas são atualizadas diariamente após às 17 horas.

 

Os interessados devem fazer tudo pela internet. O trabalhador deve conferir as vagas disponíveis pelo portal Serra + Emprego.

 

Para se candidatar à vaga, agendar entrevista e pegar a carta de encaminhamento, deve acessar o site do governo federal e clicar na área "Acesso do cidadão a serviços do MTB". A carta de encaminhamento vai para o e-mail do trabalhador, que deve seguir as recomendações contidas nela.

 

Em caso de dúvidas, o cidadão também pode contatar o sine pelo telefone (27) 99507-3391.

 

Sine Vila Velha

 

Os serviços do sine são realizados pelo whatsapp, telefone fixo e e-mail. De acordo com a prefeitura, todas as vagas de emprego são atendidas também pelo site do governo federal.

 

Caso persistam dúvidas os canais de atendimento são: whatsapp, (27) 98882-3987; e-mail, [email protected]; e telefone fixo, (27) 3139-9904.

 

Sine Vitória

 

A prefeitura de Vitória informou que o trabalhador pode realizar serviços do Sine pela internet, verificar as vagas disponíveis e se cadastrar para receber o alerta de vagas pelo site Trabalha Vix.

 

Sine Cariacica

 

A agência do trabalhador de Cariacica está com os atendimentos suspensos desde o último dia 19. Dúvidas são respondidas pelo telefone (27) 3354-5507 ou 3354-5510, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

 

Sine ES

Para atender aos usuários do Sine, as agências estão funcionando com atendimento em horário normal, no entanto, o número de atendimentos foi reduzido.

 

Os atendimentos acontecem em guichês intercalados, obedecendo assim à distância recomendada de 2 metros entre um guichê e outro, respeitando a quantidade de atendentes no ambiente interno. A espera pelo atendimento deverá ocorrer no espaço externo à agência.

 

O trabalhador deve priorizar as plataformas virtuais de atendimento no site do Sine.