Folha do ES
Qui, 4 de Jun
HOSPITAL EVANGÉLICO PRONTO ATENDIMENTO

Home   Geral     Espírito Santo


Ceasa de Cachoeiro mantém funcionamento adotando medidas de segurança

Ceasa de Cachoeiro mantém funcionamento adotando medidas de segurança

Unidade mantém orientações de cuidado com higiene e aglomerações

  Por Redação

  31.março.2020 às 11:23

A unidade da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa Sul) em Cachoeiro, localizada no bairro Coramara, mantém seu funcionamento em meio à pandemia do novo coronavírus. Para evitar qualquer risco de disseminação da infecção entre quem frequenta o local, medidas de segurança estão sendo tomadas.

Nas segundas e quintas-feiras, dias em que acontece o “Mercado” – venda de itens dos produtores rurais para comerciantes de toda região – as áreas de cada produtor tem distanciamento mínimo entre elas. Os usuários também são orientados a não se aglomerarem no momento de analisar os produtos e realizar higienização constante.

Entretanto, a orientação é para que pessoas que compõem o grupo de risco do novo coronavírus, como idosos, crianças e portadores de comorbidades não se dirijam ao local.

Além disso, a Ceasa Sul está entre os locais de Cachoeiro contemplados com limpeza com hipoclorito de sódio, um desinfetante não-tóxico utilizado em muitas cidades do país e do mundo para enfrentamento da pandemia, sendo recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A Ceasa Sul é fundamental para o escoamento da produção e para o abastecimento do mercado regional de hortigranjeiros. Por se tratar de um serviço essencial, não pode e nem deve parar. Estamos vivendo um período muito complexo, que requer o máximo de cuidado, mas pedimos aos varejistas que não tenham receio de ir até a unidade e que apenas tomem as medidas preventivas”, afirma o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.


Fonte: Jornalismo PMCI

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.