Apesar do decreto atualizado determinando que não haja aglomerações a fim de evitar a disseminação do coronavírus, é possível perceber que cachoeirenses relaxaram no isolamento social nesta segunda-feira (6).

 

A movimentação nas ruas de Cachoeiro foi muito acima do normal esperado, isto porque, a prefeitura publicou um decreto neste domingo (5) permitindo comerciantes a abrirem lojas como de venda de chocolates, conveniência, lojas de peças automotivas, entre outros.

 

 

Em uma imagem enviada por internautas e possível ver moradores se aglomerando em uma fila de banco na Capitão Deslandes.

 

 

A prefeitura diz que tem feito sua parte com campanhas de prevenção, pedindo para que a população fique em casa e só saia em caso de muita necessidade. Mas aparentemente os Cachoeirenses querem ignorar o risco eminente.

 

"O prefeito pede por meio de vídeos, carros de sons nas ruas, disponibiliza serviços online, reforça a divulgação na imprensa, mas a responsabilidade é individual. O cidadão precisa se conscientizar da gravidade do problema", ressalta por meio de nota.