Folha do ES
Qui, 4 de Jun
HOSPITAL EVANGÉLICO PRONTO ATENDIMENTO

Home   Geral     Espírito Santo


Escolas de Atílio Vivácqua vão enviar atividades virtuais para alunos na quarentena

Escolas de Atílio Vivácqua vão enviar atividades virtuais para alunos na quarentena

As escolas municipais vão disponibilizar aos estudantes, via aplicativo móvel WhatsApp, atividades complementares

  Por Redação

  08.abril.2020 às 09:39Atualizado em 08.abril.2020 às 09:43

Durante este período de isolamento social – importante medida para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) –, a Secretaria de Educação de Atílio Vivácqua garantirá aprendizagem aos alunos da rede municipal, sem que eles precisem sair de suas casas.

As escolas municipais vão disponibilizar aos estudantes, via aplicativo móvel WhatsApp, atividades complementares aos conteúdos que já eram trabalhados, neste ano letivo, até a suspensão temporária das aulas em decorrência da atual pandemia.

A secretária municipal de Educação, Eni Souza Araújo Rodrigues, explica que essas atividades serão planejadas pelos professores de acordo com cada turma trabalhada, sendo uma única atividade para toda a rede.

"Estamos criando grupos virtuais para que os professores responsáveis de cada turma possam repassar aos alunos as atividades, que vão ser divididas por modalidade de ensino. O desenvolvimento dessas ações será acompanhado, também via aplicativo, pelos nossos pedagogos e, ainda, pelos gestores e secretários escolares das nossas unidades", detalha ela.

As atividades on-line vão ser disponibilizadas para os alunos do Ensino Fundamental, da Educação Infantil e da Educação Especial. Eles poderão realizá-las virtualmente ou em seus cadernos.

No entanto, para as famílias que não têm acesso tecnológico às situações de aprendizagem, a secretária de Educação esclarece que esses conteúdos serão entregues por gestores ou professores responsáveis.

"Os estudantes da Educação Especial receberão as atividades adaptadas, que poderão ser impressas ou feitas no próprio caderno. A opção será das famílias desses alunos", acrescenta Eni.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.