Folha do ES
Qui, 4 de Jun
HOSPITAL EVANGÉLICO PRONTO ATENDIMENTO

Home   Geral     Espírito Santo


Rose reforça à ANTT necessidade de apoio aos caminhoneiros no ES

Rose reforça à ANTT necessidade de apoio aos caminhoneiros no ES

  Por Redação

  08.abril.2020 às 09:57

Para evitar o colapso no abastecimento do Espírito Santo, a senadora Rose de Freitas (PODE-ES) reforçou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pedido de apoio aos caminhoneiros com implantação de pontos de parada para descanso, alimentação e higiene no percurso desses profissionais - uma alternativa para manter as atividades produtivas no Estado.

Em ofício encaminhado ao diretor da ANTT, Marcelo Vinaud Prado, Rose destaca ser importante "coordenar, com a Concessionária ECO-101, a prestação de apoio aos caminhoneiros que trafegam no Estado, garantindo que possam fazer suas paradas de descanso e alimentação, dentre outras necessidades, atualmente dificultadas pela escassez de disponibilidade do comércio e serviços, fechados para atender às determinações das autoridades de saúde do Governo do Estado e do Governo Federal".

Em resposta, a ANTT informou que medidas de acolhimento aos caminhoneiros na BR-101 estão sendo tomadas, desde o início de abril. "Essa ação consiste em orientação, apoio e assistência ao caminhoneiro com dicas de segurança para a não propagação do coronavírus. O motorista recebe um kit alimentação e um kit higiene, além de ter aferição de temperatura do motorista em Linhares, Ibiraçu e Rio Novo do Sul".


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.