O operador de pá carregadeira, Jefferson Ferreira Izídio, mais conhecido como Jefinho, de 33 anos, ficou ferido na noite de segunda-feira (06) após colidir seu carro, um Chevrolet Celta, de cor cinza, num caminhão carregado de madeira, que estava parado na Rodovia ES 164, na localidade de Gávea, em Vargem Alta.

Jefinho, que é morador da comunidade de Claros Dias, voltava para casa após uma consulta odontológica no distrito de Jaciguá. Mas quando percebeu que havia um caminhão com defeito na pista, só teve o tempo de reagir e jogar o lado do carona do carro para bater. Ele estava sozinho no veículo.

Com a colisão, o carro de Jefferson ficou totalmente destruído e, por sorte, ele teve ferimentos leves no ombro e nas costelas, com algumas escoriações pelo corpo. “Achei que ia morrer. Não pensei em outra coisa naquele momento”, desabafa Jefinho.

O acidente ocorreu por volta das 19h00, e Jefferson foi socorrido por outros motoristas que pararam para prestar ajuda, assim como seu cunhado, que passou pelo local momentos depois do acidente.

Ele foi encaminhado para o Hospital Padre Olívio (HPO), em Boa Esperança, na cidade de Vargem Alta, onde recebeu atendimento médico, sendo liberado na mesma noite.

Para Jefinho, o acidente ocorreu porque o caminhão estava parado no meio da pista, com defeito, e o motorista não efetuou nenhum tipo de sinalização para alertar os outros veículos que trafegavam pelo local. “Foi tudo muito rápido. Talvez se houvesse algum tipo de sinalização feita por parte do caminhoneiro, a batida não teria ocorrido. Mas, apesar do susto e do prejuízo material, graças a Deus estou bem”, disse.

Jefinho é bastante conhecido em Vargem Alta e em todo o Sul do Estado. Além de operador de pá carregadeira, ele é jogador de futebol amador e sempre participa de campeonatos em diversas cidades da região. Ele se recupera dos ferimentos em casa.