Um ecoposto, que é usado para descarte de resíduos secos, foi incendiado em Jardim Camburi esta semana. O ato de vandalismo causa, mais uma vez, prejuízo aos cofres públicos e também aos moradores que fazem a coleta seletiva.  

 

"Foi quase um ato de vandalismo por mês. Na época em que foram adquiridos, os contentores custaram em torno de R$ 100 mil, mas, hoje, os mesmos custam em torno de R$ 135 mil e, no momento, não há equipamentos em estoque para reposição", comentou o coordenador da Coleta Seletiva, Olympio Barcelos. 

 

"Nos últimos 26 meses, foram destruídos em atos de vandalismo 19 ecospostos no município. Esses coletores são usados para que os moradores possam descartar seus resíduos secos, que são os materiais que seguem para reciclagem", explicou o secretário executivo da Central de Serviços, Marcos Aranda. 

 

Os ecopostos ou postos de entrega voluntária (PEV) estão instalados em várias vias públicas de Vitória e podem ser encontrados no mapa de cada bairro. Consulte onde você pode realizar o depósito de materiais recicláveis.