Folha do ES
Qua, 30 de Set

Home   Geral     Espírito Santo


URGENTE: Filha denuncia descaso da Santa Casa com pai idoso com COVID-19

URGENTE: Filha denuncia descaso da Santa Casa com pai idoso com COVID-19

Segundo ela, enfermeiro disse que somente os mais jovens recebem leito de UTI. Os idosos são preteridos para morrer (VÍDEO E ÁUDIO)

  Por Jackson Rangel Vieira

  20.maio.2020 às 16:26Atualizado em 21.maio.2020 às 19:33

A aposentada rural, Iolanda Cavalcante Ramos, decidiu tornar público suposto descaso da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim-ES para com os mais idosos com o COVID-19. Ela está com o pai, José Oliveira Ramos, 87 anos, em estado crítico, com o coronavírus.

A narrativa dela em vídeo gravado por ela do pai internado, revela que pessoal da enfermagem disse que só os mais jovens eram encaminhados para a UTI. Segundo ela, um enfermeiro pediu para não ser identificado, mas os mais velhos "ficam para morrer".

Neste momento da confecção da matéria (20 - 17h00), o pai estaria entubado; sedado; o batimento cardíaco bem fraco; e a pressão também caiu muito. "Foi necessário ligar uma medicação chamada noradrenalina para aumentar a pressão e os batimentos que estavam em 50 e a pressão 90/60.

"Uma covardia. Meu pai vai morrer sem assistência médica devida e eu vou buscar os meios legais para denunciar a direção da Santa Casa por essa irresponsabilidade e negligência. A vontade que eu tenho é de quebrar tudo e ir atrás do superintendente. Então a política é essa: deixarem os idosos morrerem antes, Isto é desumano! ", enfatizou exaltada.


VEJA IMAGENS E ÁUDIOS DA DENUNCIANTE NARRANDO A SITUAÇÃO DO PAI

VÍDEO ORIGINAL



Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.