Folha do ES
Ter, 2 de Jun
HOSPITAL EVANGÉLICO PRONTO ATENDIMENTO

Home   Geral     Espírito Santo


Médica também pede demissão da UTI da Santa Casa e mortes rondam o hospital

Médica também pede demissão da UTI da Santa Casa e mortes rondam o hospital

Depois do Chefe da UTI, Rafael Salgado, hoje, 21, foi a vez da médica renomada Rosane Cabral pedir demissão

  Por Jackson Rangel Vieira

  21.maio.2020 às 12:19

A situação está crítica entre os médicos da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim-ES e a direção do hospital. Hoje, 21, a experiente médica Rosane Cabral também pediu demissão. Antes dela, foi o Chefe da Unidade de Terapia Intensiva, Rafael Santana, que pediu para sair.

A crise acontece em plena pandemia do coronavírus. Segundo informações de profissionais da Santa Casa, a pressão está muito grande sobre os médicos que estão sem condições de trabalho, com material sucateado, além de salários atrasados, alguns em quase 1 ano.

Por causa da denúncia da FOLHA DO ES ontem, 20, de mortes por COVID-19, o superintendente padre Evaldo Ferreira fez convocação às pressas para separar os suspeitos da doença com infectados, evitando flagrante do caos instalado no hospital que é referência para tratamento do coronavírus pelo Governo do Estado.

Familiares de pacientes em tratamento e que vieram à óbito se manifestaram indignados com o descaso da direção e dos comentários de enfermeiros sobre falta de condições de trabalho e de transparência, o que poderia criminalizar os médicos responsáveis pelos pacientes.

Com a palavra o Ministério Público Estadual, MPF e a Secretaria Estadual da Saúde em satisfação aos pacientes e seus familiares.

+ Demissão de médico da UTI e mortes na Santa de Cachoeiro-ES

+ URGENTE: Filha denuncia descaso da Santa Casa com pai idoso com COVID-19


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.