NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindimotoristas – Região Sul – vem a público esclarecer que nunca se omite, dentro da legalidade, sobre os direitos e deveres da classe que representa, principalmente em momentos de crise que envolve o transporte coletivo urbano de Cachoeiro de Itapemirim-ES, sempre, em respeito aos milhares de usuários trabalhadores da nossa sociedade.

A paralisação registrada dia 25 de maio, foi um acontecimento atípico provocado por interesses politiqueiros e escusos, sem a formalidade ou assento na razoabilidade técnica, de forma avulsa e dispersa. Não aceitaremos ingerência ou forças externas de quem, inclusive, teve oportunidade no passado de contribuir com o futuro e deixou de fazê-lo por conduta não republicana, segundo o Ministério Público.

Os chamados representantes do povo devem fiscalizar o dinheiro público e não promover greve ou paralisação. Nós, do Sindimotorista, sempre buscamos o bom senso e o equilíbrio na força trabalhadora com objetivo da preservação do emprego com a preservação dos diretos da categoria. Somos contra a politização e politicagem com as famílias dos profissionais e da sociedade cachoeirense.

Continuaremos as conversações com a empresa Flecha Branca em nível de resolutividade adequada e pronto atendimento aos funcionários para garantir-lhes a totalidade dos direitos em lei. Não aceitamos oportunismo e casuísmo pré-eleitoral. Isso é crime.

Até ao final desta semana, estaremos comunicando, oficialmente, o melhor resultado para a categoria – com a decisão da maioria ou unanimidade – e para a sociedade de Cachoeiro de Itapemirim-ES. O primeiro propósito é evitar a paralisação e a greve. Lutaremos pelo alinhamento entre o dever e o direito. Campanha eleitoral não cabe nesse debate.

DIRETORIA

Cachoeiro de Itapemirim, 27 de maior de 2020.