O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) fez uma vistoria nas dependências da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para verificar as condições de trabalho e segurança dos profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19. A informação é do hospital.

 

A vistoria, realizada por um fiscal do Conselho Regional de Enfermagem no último dia 27 de maio – dia que ocorreu o apagão no nosocômio -, comprovou que o hospital oferece total segurança para o exercício seguro da profissão aos seus colaboradores.

 

Ao todo, foram verificados mais de 30 itens, como uso de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), suporte psicológico, treinamentos, plano de contingência institucional, disponibilidade de material de higienização para quem atua diretamente com pacientes de Covid-19, além de divulgação de informações oficiais sobre o monitoramento da doença da instituição.

 

Segundo o relatório do órgão fiscalizador, todos os setores que atendem Covid-19 possuem repouso, espaço para refeição, chuveiro quente e não há mistura com os demais setores.

 

O levantamento também verificou que os profissionais usam máscara de proteção N95 e tem à disposição material para higienização.

 

Para a coordenadora de enfermagem do hospital, Kedma Vasconcelos, a fiscalização do Cofen reforça o compromisso da Santa Casa em oferecer sempre as melhores condições de trabalho para que seus profissionais de enfermagem estejam seguros para atender o paciente.

 

“O hospital tem como um dos seus principais objetivos garantir a segurança de quem está diariamente trabalhando no atendimento com o paciente. E para nós é muito gratificante saber que os órgãos de fiscalização tem comprovado esse compromisso da instituição”, destacou.