Morreu por covid-19 no início da manhã desta quarta-feira (3) o médico obstetra e ex-vereador de Vitória Rafael Musiello. Ele estava internado há nove dias na UTI de um hospital particular da capital.

 

Ele nasceu em 10 de novembro de 1943. Filho de Francisco Eugênio Musiello e Leonor Suzano Musiello, formou-se em medicina pela Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) em 1969, especializando-se em ginecologia obstetrícia anos depois.

 

Dr. Rafael foi o professor titular de obstetrícia da Emescam (Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória) por 30 anos. Nesse período, assumiu funções como chefe do departamento e a direção da instituição.

 

Longe das salas de aula, consultórios e centro cirúrgicos, Rafael Musiello foi eleito vereador pela Câmara de Vitória, onde atuou entre 2001 e 2004.

 

Rafael deixa a esposa e dois filhos. O velório e sepultamento acontecem ainda nesta segunda-feira. Porém, por conta da pandemia, será restrito a familiares.

 

Associação Médica do ES lamenta a morte

 

Em nota, a Associação Médica do Espírito Santo lamentou a morte de Rafael Musiello. Confira na íntegra.

 

“Nós da Associação Médica do ES sentimos muitíssimo a perda do Dr. Rafael Mussiello. Ele que foi nosso ex-presidente entre os anos entre os anos de 1991 e 1993, escreveu seu nome na história da medicina capixaba. Atuou como professor, diretor de faculdade, vereador, mas principalmente, foi um médico exemplar que honrou nossa categoria. Estamos muito tristes e prestamos nossas condolências aos familiares e amigos”.