Na tarde desta quarta-feira (03), os comerciantes de Marataízes se reuniram nas ruas do município para protestar contra o o Decreto-E nº 703 que prorroga as determinações e recomendações do Decreto-E nº 697 até às 23h59 da próxima segunda-feira, 08 de junho.

Segundo os comerciantes, pessoas irão padecer por outros motivos e a prefeitura está cooperando para isso. O alto nível de contágio e os inúmeros casos de estabelecimentos fechados tornam a situação da cidade muito delicada. 

Por meio do Instagram, a prefeitura se manifestou sobre a prorrogação do decreto, em uma postagem realizada nesta terça-feira (02). 

O prefeito anunciou a prorrogação do Decreto-E nº 697 por mais oito dias, até às 23h59 da próxima segunda-feira, 08 de junho, e lembrou que essa medida é para evitar restrições ainda mais rígidas em Marataízes, uma vez que o Ministério Público Federal já alertou que, devido ao agravamento da pandemia, pode solicitar à Justiça a decretação de lockdown em 26 municípios do Sul do Espírito Santo.

Tininho Batista ressaltou que “dói ter que sacrificar mais os comerciantes” do Município, mas “dói muito mais a perda de vidas”.

Um dos integrantes da carreata disse que o número de demitidos e pequenos negócios quebrados foi a motivação de estarem ali. “Muitos não podem ficar em casa, temos família, temos que trabalhar” – disse o manifestante.